Pretendo fazer o que eles não fizeram em 16 anos”, diz ACM Neto ao criticar gestões do PT

OUÇA AO VIVO

POLÍTICA

“Pretendo fazer o que eles não fizeram em 16 anos”, diz ACM Neto ao criticar gestões do PT

Declaração foi feita nesta quinta-feira (26), mesmo dia em que o ex-presidente Lula rechaçou possibilidade de diálogo com o DEM

"Pretendo fazer o que eles não fizeram em 16 anos", diz ACM Neto ao criticar gestões do PT

Foto: Gilberto Júnior

Por: Metro1 no dia 27 de agosto de 2021 às 13:45

Em uma agenda no extemo sul da Bahia o presidente nacional do DEM e provável candidato ao governo do Estado, ACM Neto, afirmou que, se eleito, fará o que o que as gestões petistas não fizeram em 16 anos.

“Se Deus me permitir chegar ao governo da Bahia, o que não foi feito aqui em seis anos será feito em dois pela parceria e pelo trabalho que eu vou fazer com vocês. E vou dizer mais em um mandato como governador, eu pretendo fazer o que eles [os governos petistas] não fizeram em quatro mandatos em 16 anos pelo extremo sul da Bahia”, afirmou ACM Neto em um evento com lideranças na cidade de Itamaraju nesta quinta-feira (26).

A declaração foi feita no mesmo dia em que o ex-presidente Lula (PT) disse não ter o que conversar politicamente com o ex-prefeito de Salvador. Nas palavras de Lula, ACM Neto o tem como seu “inimigo”.

Como tem feito em suas andanças pelo interior para pavimentar sua postulação ao Palácio de Ondina, o democarata tem dirigido severas críticas a administaração de Rui Costa, atual chefe do Executivo. Na avaliação do democrata, a explosão dos índices de violência é o que mais preocupa, a julgar que o estado lidera hoje o ranking de homicídios do país.

“A gente enfrenta isso colocando no governo alguém que tem energia, coragem, que bata no peito, enfrente o problema e leve a solução. A Bahia precisa de um governador que se envolva pessoalmente no enfrentamento ao crime, que bote para fora os bandidos, que eles vão pra outro lugar, mas que na Bahia eles não possam se criar”, disse.

 

Metro1