PRF apreende 10 mil litros de whisky e vodka sem nota fiscal em Seabra

Um caminhão carregado de caixas de whisky e vodka foi apreendido no final da tarde do último sábado (5), durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Seabra (BA), na região da Chapada Diamantina.

O veículo era conduzido por um homem de 26 anos. Segundo a PRF, durante os procedimentos de fiscalização, o condutor apresentou os documentos de porte obrigatório e uma nota fiscal com carga de 16.000 quilos de cenoura.

Desconfiados, os policiais decidiram fazer uma verificação no compartimento de carga e ao retirarem a lona, acabaram encontrando uma carga irregular de bebidas. No total, foram apreendidos 1.800 unidades de whisky e 8.400 unidades de vodka.

O motorista disse aos policiais que foi contratado para fazer o frete e levar a mercadoria de Goiás até o estado de Pernambuco. Ainda de acordo com a PRF, diante das circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada a Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ/BA) que constatou a situação irregular da mercadoria e onde serão adotados os procedimentos administrativos, o que incluí pagamento do imposto sonegado e multas.