Miranda, do Vasco, é flagrado no doping em teste da Conmebol

O zagueiro Miranda, do Vasco, foi flagrado no exame de doping em uma testagem feita pela Conmebol. O resultado analítico adverso identificou a substância Canrenona, que é um diurético proibido pelos regulamentos antidopagem. O departamento jurídico do Vasco e a CBF já foram notificados. Uma audiência preliminar foi agendada pela Conmebol para esta terça-feira (7).

O último jogo do Vasco por uma competição continental foi pelas oitavas de final da Sul-Americana, em dezembro de 2020. Mas a Conmebol tem feito alguns testes fora de competição. As amostras colhidas são enviadas para um laboratório em Colônia, na Alemanha. Miranda, de 21 anos, tem sido titular do Vasco nesta temporada, formando dupla com Leandro Castan. Ele, inclusive, atuou na sexta-feira, no empate diante do Brasil de Pelotas.

A delegação do Vasco está em Florianópolis para o jogo de hoje (6), às 20h, contra o Avaí, pela Série B. Em nota, o Vasco citou que sabia do fato desde junho e que Miranda “garantiu que não ingeriu a substância diurética”. “O clube, portanto, confia na palavra de Miranda e continuará dando todo suporte ao mesmo durante o processo, acompanhando de perto, inclusive, sua defesa”, pontuou o Vasco.

Sobre a liberação para que Miranda continue atuando, a diretoria vascaína explicou “que nenhum comunicado de suspensão preventiva foi feito por parte da Conmebol e Miranda segue em condições normais de jogo”.