Radar Imobiliário apresenta modelos de alvarás digitais que facilitam processo de licenciamento

    O programa Radar Imobiliário falou sobre processos que facilitam a liberação de alvarás, por meio digital, autodeclaratório e que aceleram o processo. O grande exemplo é o adotado na cidade de Fortaleza, capital do Ceará. Pamela Pimentel, gerente de Licenciamento Digital da coordenação de Negócios e Inovação da Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, explicou que o sistema digital possui 57 serviços disponíveis online e gratuito, o que corresponde a 96% da demanda do licenciamento municipal.

    Em entrevista a Manuel Gomes e Silva Rocha, que apresentam o programa, Pamela Pimentel ressaltou que “não somente a tecnologia é essencial, mas também a capacitação profissional, transparência, conceito de planejamento urbano e ambiental e principalmente o diálogo com as partes envolvidas, seja com os profissionais ou usuários do sistema, fizeram com que o sistema tivesse essa evolução”.

    No segundo bloco, o programa conversou com as baianas Ana Paula e Ana Claudia Nonato, responsáveis pelo Dois A Arquitetura e Interiores, que estreiam no dia 21 de setembro, na CasaCor SP 2021.
    Com um projeto de 300 metros quadrados, o bar terá uma vista privilegiada para o estádio. Uma novidade é que o ambiente será permanente após a mostra e será utilizado como espaço de eventos. O evento acontece até o dia 15 de novembro.

     

     

    Metro1