O céu é que a gente consiga manter a aliança’, diz Cacá após Leão bater pé de que será governador

O deputado federal Cacá Leão (PP-BA) afirmou que a manutenção da aliança com PT e PSD seria o melhor cenário para o Progressistas na Bahia nas eleições de 2022.

A declaração foi feita pelo pepista, na tarde desta segunda-feira (13), no mesmo encontro em que o vice-governador do estado, João Leão (PP), pai do parlamentar, declarou que será governador independentemente da decisão de Rui Costa (PT) de renunciar ao cargo para disputar mandato eletivo no próximo ano.

Leia também: João Leão diz que conversou com Lula sobre eleições, mas pondera: ‘Nada acertado’

“O céu é que a gente consiga manter a aliança unida do jeito que está. É PP, PSD PT, com todos respeitando os seus tamanhos e os seus espaços. Eu acho que isso não é impossível. Eu acho que dialogando, conversando e construindo, tem espaço pra isso”, declarou Cacá, em entrevista ao BNews.

Em discurso alinhado ao do pai, por outro lado, o deputado federal voltou a afirmar que a provável candidatura do senador Jaques Wagner ao governo da Bahia “pertence ao PT”, não ao grupo político.

“O que eu disse, continuo dizendo ainda. A candidatura de Wagner pertence ao PT. Ela pode se tornar a candidatura do grupo. Mas isso pode ser em outro momento. No momento a gente está ainda em fase de diálogo, em fase de discussão”, disse.

“Esse processo vai se afunilar lá na frente. Mas esse é um momento dos partidos construírem o seu espaço e o seu tamanho. É isso que o nosso partido tem feito com a candidatura do vice-governador João Leão, é isso que o PSD tem feito com a candidatura de Otto Alencar e o PT tem feito com a candidatura de Jaques Wagner”, acrescentou.