Com interesse de Leão no governo, secretário do PP acredita que candidatura de Rui ao Senado fortalece chapa em 22

Sem esconder seu interesse em ver João Leão (PP), seu grande aliado, governador da Bahia nos oito últimos meses do próximo ano, o secretário geral do PP baiano, Jabes Ribeiro (PP), acredita que o nome de Rui Costa (PT) seria crucial para ocupar a vaga do Senado na chapa de 2022.

Caso isso ocorra, o petista renunciaria o mandato de governador e assim concorreria no pleito, fato que deixaria João Leão como mandatário do Palácio de Ondina.

“Rui tá bem avaliado na Bahia, com 70% de avaliação, podemos chegar no momento nos próximos dias que seja necessário Rui na chapa para contribuir com a eleição. Regra geral o governador puxa o senador, mas você pode ter uma noção de que o governador esteja tão bem que ele no Senado possa puxar, contribuir com a vitória. Já ouvi muita gente falando isso. Esse é possibilidade real”, afirmou ao BNews durante uma entrevista exclusiva no fim de semana.

“Leão, neste caso, estaria comprometido em cumprir o restante do mandato contribuindo com a vitória do grupo. Leão tem na chapa duas possibilidades ou numa possibilidade de Rui ir pra chapa ele assumir o governo. Não H que a gente ver que o melhor caminho é esse vai ter que todo mundo ceder um pouco”, completou.

Contudo, Rui chegou a deixar claro que por sua vontade ficaria no final do mandato e só seria demovido dessa possibilidade se o grupo assim quisesse. Há comentários nos bastidores da resistência de um núcleo petista receoso com a provável assunção de Leão ao poder com o vácuo deixado por Rui, que precisaria renunciar.

 

 

Bnews