Após aceno de Neto a Zé Ronaldo, MDB cobra vaga na majoritária em 2022

O MDB cobrou nesta quinta-feira (16) uma vaga na majoritária no grupo liderado pelo presidente nacional do DEM, ACM Neto, possível candidato do partido ao governo da Bahia. 

A cobrança foi feita pelo presidente da legenda no estado, Alex Futuca, que pretende que seja destinada ao partido as vagas de vice-governador ou de senador. “É justo o MDB integrar a chapa majoritária”, disse.

 

Já o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), também presidente do partido na capital da Bahia, afirmou que seu pré-candidato é ACM Neto. Inclusive, referiu-se ao presidente nacional do DEM como o pré-candidato do “meu coração”. Mas reiterou que é “um homem de grupo, integra as fileiras do MDB e caminha com a legenda emedebista”. Ele frisou que é um “soldado do partido”.

 

Apesar de estar percorrendo o interior da Bahia para ganhar capital político, Neto ainda não anunciou a pré-candidatura ao pleito, ainda que, nas pesquisas, lidere, à frente do senador Jaques Wagner, nome lançado pelo PT. 

Sem se colocar oficialmente na disputa, Neto, no entanto, fez um aceno ao ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), e indicou que ele é nome forte na disputa

 

 

Bahia Notícias