Geraldo Júnior elogia novo presidente do TCE-BA: ‘De trato fácil e cordial’

O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), elogiou, através de nota pública, o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), Marcus Presídio. O 25º presidente da Corte de Contas da Bahia toma posse nesta quarta-feira (5) para o biênio 2022/2023.

A nova mesa do órgão também é composta pelo vice-presidente, Antônio Honorato de Castro Neto, e pelo corregedor, Gildásio Penedo Filho. Eles foram escolhidos em eleição realizada no último dia 16 de dezembro de 2021. O vereador descreveu  Presídio como alguém de trato “fácil e cordial”

“Para mim, que o conheci desde os tempos em que atuei como chefe de gabinete do deputado Jurandir Oliveira, é motivo de muito orgulho e satisfação vê-lo como o novo presidente daquela Corte tão importante para a democracia”, afirma.

Com passagem pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o conselheiro ingressou no TCE-BA em 1983, ocupando diversos cargos, até assumir a função de superintendente de Administração e Finanças, em 1997, na presidência do então deputado Antônio Honorato. Trata-se do mais alto posto na hierarquia administrativa do Poder Legislativo Estadual.

Com especialização em Gestão Operacional Pública, ele foi, por 18 anos consecutivos – em seis presidências -, superintendente da ALBA. Suas gestões foram marcadas pela acelerada modernização, informatização e elaboração de novas rotinas para as áreas administrativa e parlamentar.

Presídio foi nomeado pelo governador Rui Costa (PT), após ser indicado ao TCE.

“É gratificante, e ao mesmo tempo estimulante, presenciarmos uma carreira tão vitoriosa como a de Marcus Presídio, que nunca deixou de estudar e se especializar. Amigo dos amigos, firme em suas decisões, mas de trato fácil e cordial, Marcus merece estar neste cargo, por sua perseverança na busca pela realização de seus sonhos”, elogiou.