Motorista de ônibus morre durante expediente após tiroteio

Um motorista, identificado como Edvaldo Ferreira de Souza, 50, foi morto a tiros, neste domingo (5), durante o expediente, na BR-101, no município de Alagoinhas, na Bahia. Segundo a publicação do G1, a Polícia Civil informou que um grupo, que estava em carro, parou o veículo na madrugada e atirou contra o motorista.

Na ocasião, o ônibus foi encontrado no matagal à beira do acostamento em razão do motorista ter perdido o controle da direção após ser atingido. Vale lembrar que a vítima foi socorrida por policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar (4°BPM) ao Hospital Regional Dantas Bião, mas não resistiu.

A PM relatou que informações preliminares apontam que os autores do crime anteriormente teriam roubado um veículo na zona rural de Alagoinhas.

A Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas começou as investigações e busca os suspeitos do crime.

Salvador

Em Salvador, neste domingo (9), um motorista de ônibus ficou ferido após criminoso apedrejarem o veículo no bairro de São Caetano. No momento do vandalismo tinham passageiros dentro do coletivo.

Segundo relatos de testemunhas, o ônibus trafegava no sentido conjunto Pirajá quando foi alvejado por pedras. O vidro dianteiro do veículo foi danificado e o condutor acabou se machucando por conta dos estilhaços.