Camaçari: Católicos celebram dia do Padroeiro São Thomaz de Cantuária

A comunidade católica de Camaçari se reúne nesta quarta-feira (07) para homenagear o padroeiro do município, São Thomaz de Cantuária. A data dedicada ao padroeiro do Município terá uma vasta programação religiosa, que inclui alvorada, ofícios, café da manhã partilhado, missas, além da tradicional procissão que saíra às 15h, da Capela Nossa Senhora de Guadalupe, e em seguida, a missa campal na Praça Desembargador Montenegro, celebrada pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini. O novenário teve início no dia 29 de dezembro  e tem como tema “Inspirados na missão de São Thomaz de Cantuária: viver a alegria do Evangelho na Igreja da Misericórdia”.

Os festejos deste ano integram as atividades que lembram a proximidade do Jubileu de Ouro da paróquia, celebrado em janeiro de 2016, cujo tema é Nosso Povo, Nossa Fé, Nossa Missão e resgata a memória das pessoas que ajudaram a fundar a paróquia.

O show do Padre Fábio de Melo, que aconteceria nesta quarta-feira, foi cancelado devido a “questões burocráticas envolvendo a produção do Padre e a Prefeitura de Camaçari”, de acordo com nota da Diocese de Camaçari. Uma nova data para o show não foi informada pela Diocese.

PROGRAMAÇÃO

05h – Alvorada de fogos

06h – Oficio de Nossa Senhora / Legião de Maria

07h – Missa dos Homens

08h – Café da manhã partilhado na Praça Desembargador Montenegro

09h – Missa dos enfermos com os MESC – Ministros da Eucaristia

11h – Missa das Crianças / Pastoral Catequética

15h – Procissão saindo da Quase-Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

(Novo Horizonte) em direção a Praça Desembargador Montenegro

17h – Missa Festiva na Praça Desembargador Montenegro