ACM Neto abre o jogo sobre conversas com Marcelo Nilo

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), falou pela primeira vez sobre as conversas que vem mantendo com o deputado federal Marcelo Nilo (PSB). Nas últimas semanas, os rumores de que pode abandonar a base de Rui Costa (PT) e de Jaques Wagner (PT) ficaram ainda mais evidentes com os movimentos do parlamentar – a exemplo do jantar dele com Jutahy Magalhães (PSDB).

Segundo informações obtidas pelo BNews, Nilo estaria com 80% acertado com Neto. Questionado sobre isso, o pré-candidato ao Governo da Bahia teceu um rosário de elogios ao pessebista. “Figura pública respeitadíssima na Bahia, apesar de ser oposição na Bahia. Sempre fomos adversários. No entanto, a gente deve ter a honestidade de reconhecer, mesmo no campo adversário, quem é de bem.

Ele é de bem, hoje dá uma contribuição muito grande. Está entre os principais nomes e a mais importantes lideranças políticas da Bahia”, declarou ao programa BNews Agora, da rádio Piatã FM, nesta terça-feira (17). “O que eu coloquei desde começo é que daria início a conversa com partidos e eventuais nomes que possam compor a nossa base. Dificilmente nós vamos chegar a uma conclusão de quem será candidato a vice antes do mês de março.

O ideal é que a gente chegue ali numa janela final de março, início de abril que possa compor nossa chapa. Vou ter que ouvir diversos partidos. Não é uma decisão só minha. Não tenho preferência pessoal”, emendou. Nas palavras de Neto, “Marcelo Nilo é um nome especulado, assim como outros nomes estão”. “Não posso tratar sobre especulação e sim sobre fato, e repito, devem se estender as conversas por mais dois meses. […] Uma chapa competitiva e que traduza melhor o desejo do eleitor. Construção mais ampla e coletiva”.

O ex-gestor, contudo, garante que mantém conversas com o pessebista. “Marcelo Nilo e meu avô se pagavam, aquela disputa bem dura. Eu converso com Marcelo, porque eu sempre conversei com todo mundo. Ao longo da trajetória, eu sempre conversei com ele. A gente liga um para o outro para comentar resultado de pesquisa. Temos opiniões divergentes, mas isso não impede que eu converse com ele”, garante. “Tenho conversado com Marcelo, mas não é hoje, tenho conversado com ele desde sempre.

Isso não quer dizer que a gente faz política juntos. Não vou ser desonesto para dizer que não converso com Marcelo, mas não posso transformar as conversas com ele com uma coisa que elas não são. Seria da minha parte indelicado traduzir publicamente conversas que são no ambiente de confiança e respeito”, finalizou.