Simões Filho: Defesa Civil abre inscrições para formação de Agente

Desde 2008 que a Defesa Civil vem realizando um trabalho digno de credibilidade na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.  Visando abrir as portas do órgão para a população local, a Defesa Civil abriu inscrições para a formação de Agente em Defesa Civil.

O coordenador do órgão, Israel Frederico, falou entrevista exclusiva a Rádio Baiana FM sobre o processo seletivo. “O objetivo principal é preparar as comunidades que estão em área de risco, para que eles possam estar preparados para uma eventual necessidade. As inscrições estão abertas para toda a comunidade independente de idade e sexo, e o nosso objetivo é fazer com que as pessoas tenham cada vez mais consciência do trabalho preventivo dentro dessas áreas de risco”, explicou.

Israel

As inscrições só poderão ser feitas na sede da Defesa Civil, localizada na Casa do Gari no bairro Ponto de Parada ao lado do Colégio Reitor Miguel Calmon. “As inscrições já estão abertas, isso é um trabalho que é comum dentro das nossas atividades para a preparação da população, e a gente mais uma vez vem agraciar a comunidade de Simões Filho com o curso de formação geral iniciado pela formação de socorristas”, ressaltou.

“Todas as nossas atividades aqui são 100% gratuitas e nunca houve nenhum tipo de cobrança e de acordo com as nossas necessidades, podemos avançar os nossos conhecimentos para a população de Simões Filho. As inscrições estarão abertas por 15 dias e logo depois iremos marcar a data para o início do curso”, finalizou.

Com informações do repórter Ataíde Barbosa