Menina fica com dedo esmagado em bicicleta em Abrantes

Um passeio de bicicleta perto de casa terminou com a pequena Taila Vitória, de 7 anos, com o dedo esmagado na catraca da bicicleta, em Abrantes, no município de Camaçari. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), a guarnição do 10° Grupamento de Bombeiros Miliar (10º GBM/Camaçari) chegou ao local, na tarde deste sábado (4), e conseguiu retirar o dedo da menina da bicicleta.

“Ao chegamos no local percebemos que ela estava com o dedo esmagado na catraca com a corrente da bicicleta. Estava muito nervosa, chorando e sentindo bastante dor por nem conseguir se mexer. De imediato começamos a conversar com ela para confortar e tentar que ela se acalmasse um pouco”, explicou o cabo BM Jorge Menezes.

Na ocasião, os bombeiros utilizaram o desencarcerador com o alicate corta pedais para realizar o procedimento.

Após a retirada do dedo que estava preso, a menina ficou sob os cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Vale lembrar que, em caso de situações como essa, o CBMBA deve ser acionado o quanto antes, através da central 193, os militares possuem técnicas adequadas e seguras pare realizar o procedimento.

 

 

 

 

Bnews