Torcedores denunciam agressões da PM antes do jogo do Bahia

Torcedores do Bahia utilizaram as redes sociais para denunciar agressões de policiais militares, na noite da última quarta-feira (8), antes da partida do Esquadrão contra o Sport, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. Nas imagens que a reportagem do Bnews teve acesso, é possível ver uma aglomeração na fila de entrada ao estádio e um policial empurrando o torcedor com um cassetete.

Em contato com o Bnews, um torcedor, que preferiu não se identificar, revelou que o tratamento recebido em dias de jogos tem causado temor.

A gente começa até a pensar duas vezes antes de fazer algo que gostamos tanto, que é vir ao estádio. O tratamento dado tanto pela Fonte Nova quanto pela PM é muito ruim, dá medo. E isso piora em dias de jogo tão tarde como foi ontem. Por pouco não fui agredido pedindo ajuda. Que tipo de serviço é esse de uma instituição que diz que é nossa mão amiga?”, disse.

Em nota, a Polícia Militar esclarece que o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) atuou no acesso à Arena Fonte Nova no momento em que houve um princípio de confusão. “Em relação às imagens, as circunstâncias do fato serão apuradas pelo comando da unidade”, diz o documento.

Um outro torcedor responsabiliza a Arena Fonte Nova pelos transtornos causados antes da entrada nos jogos.

A gente é tratado feito bicho pela Arena Fonte Nova. Não tem o menor cabimento aquela agonia para entrar. E não adianta eles afirmarem que é porque todo o mundo entra de última hora porque eu entrei quase 1h30 antes do jogo começar e tive problemas. Fiquei com muito medo, além do estresse natural por esperar 20, 30 minutos para acessar o estádio. É tudo desorganizado. Teve confusão do lado de fora e nas próprias catracas porque a Arena Fonte Nova não quer abrir os portões”, relata.

Em resposta, a Arena Fonte Nova lamentou os transtornos ocorridos antes da partida entre Bahia e Sport e esclareceu que “os portões são abertos com 2h de antecedência, justamente, para que o procedimento de revista possa ser feito com tranquilidade, evitando aglomeração e desconforto no acesso”. Ainda segundo a Arena, 11 mil acessos ocorreram em um intervalo de 30 minutos. “Isso representa 41% dos acessos totais da partida. É por essa razão que sempre orientamos e reforçamos aos torcedores que procurem antecipar, ao máximo, a entrada no estádio durante os jogos”, diz a nota.

 

 

 

Bnews