Dia dos Namorados: casais fazem programação de baixo custo sem deixar o romantismo de lado

No Dia dos Namorados, muitos casais optam por comemorar com um jantar em algum restaurante romântico, ou a clássica ida a motel, o que resulta em longas filas de espera e locais cheios. Em tempos de crise financeira, essa escolha é ainda mais difícil. Para economizar, o ideal é fazer a comemoração em casa. Conversamos com alguns casais e veja dicas de como celebrar gastando pouco. Diante da alta dos preços, os enamorados buscam economizar sem deixar o romantismo de lado.

Café da manhã na paderia e noite de queijos e vinhos em casa

Depois de 15 anos comemorando o dia dos namorados juntos, a compradora Iasmin Silva, de 32 anos e o marido, o supervisor Carlos Neto, de 41 anos, decidiram inovar na celebração. “Vamos tomar um café da manhã reforçado numa padaria. Para a noite, compramos os ingredientes e vamos montar uma tábua de Frios com os queijos que já comprei a Granel e uma massa. Um vinho também que já comprei antecipado e pronto. Streaming com as nossas músicas favoritas e o clima romântico da nossa casa mesmo! ”, disse Iasmin

Romance em alto mar –A psicóloga Maria Clara, de 26 anos e o advogado Allan Oliveira, de 31 anos, resolveram comemorar entre amigos, dividindo o custo por igual entre os casais. O passeio sai de Madre de Deus, que fica a uma hora de Salvador e dura o dia inteiro. O valor sai por R$83 reais por pessoa e tornou mais atrativo, já que o barco custa R$500 e cabe 6 pessoas. 

O casal de namorados Ana Dorzê e Dalmo Silva preparou uma programação diferente e acessível, afinal a proposta do local é oferecer comida rápida e a preço baixo. Juntos há 12 anos, a servidora municipal disse que escolheram jantar num Container adaptado de lanchonete. O design inovador do Food Container já chama atenção mesmo sem uma decoração pensada mais cuidadosamente. Além disso, o container é sustentável. As pessoas também gostam de consumir de restaurantes que fazem a sua parte para ajudar o meio-ambiente. Ou seja, já causa uma boa impressão logo de cara. Afinal, um container demora 450 anos para se decompor. O programa une a praticidade e o diferencial em um só lugar.

 

Jantar romântico em casa

Arquivo pessoal
Fagner e Carine – Arquivo pessoal

 

O advogado Fagner Sampaio, 43 anos e publicitária Carilene Costa, de 36 anos, vão celebrar o dia dos namorados pela primeira vez. O casal que está junto há 4 meses, organizou uma comemoração intimista: “Farei um jantar em casa mesmo, com vinho e sobremesa”, diz o advogado. “Uma cartinha escrita à mão, que tem seu valor, e, se possível, algum utensílio para casa de presente”, completa Fagner, dando ainda uma sugestão de presente.

 

 

 

Bnews