Jovem é preso em flagrante por comprar dinheiro falso no Sul da Bahia

Um jovem, de 18 anos, foi preso em flagrante por compra dinheiro falso, na cidade de Ibirataia, no Sul da Bahia, nesta terça-feira (9). Ele foi flagrado por policiais quando retirava o dinheiro, que estava em uma encomenda, em uma agência dos Correios. De acordo com a Polícia Federal (PF), o jovem foi conduzido à sede da Delegacia da Polícia Federal de Ilhéus, onde foi registrad o flagrante e encaminhado à Justiça Federal, em Jequié.

Foram apreendidas 10 cédulas fraudulentas que totalizariam R$ 1 mil. A PF não detalhou como chegou até este jovem. Os policiais trabalham na identificação dos responsáveis pela falsificação da moeda e de outras pessoas que compraram o material ilícito.

Segundo a polícia, a prisão faz parte de uma operação permanente de repressão aos crimes de falsificação e aquisição de moeda falsa, cuja pena é de três a 12 anos de reclusão e multa. Neste ano, foram feitos diversos flagrantes pela Polícia Federal, que também recebe apoio da Polícia Civil para concretizar as prisões em cidades mais distantes.

 

 

 

 

Bnews