Mulher morre ao ser usada como ‘escudo humano’ durante ataque em São Francisco do Conde

Uma jovem de 21 anos morreu baleada ao ser feita como escudo humano durante um atentado contra um homem na noite desta sexta-feira (9) em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Central de Polícia, Gilvânia de Oliveira Machado foi alvejada após ser usada como “escudo humano” por Eranildo Alves Santos Cordeiro, de 25 anos.

Segundo a Central de Polícia, Eranildo passava em uma moto quando foi interceptado por um grupo armado que efetuou disparos contra ele, pelo Conjunto Manoel de Amaro, no bairro Pitangueiras, por volta das 23h.

O alvo do ataque tentou fugir e, segundo testemunhas, agarrou Gilvânia e a colocou em sua frente. Gilvânia acabou atingida pelos disparos e morreu no local. O grupo fugiu após os disparos.

O homem que tentava se proteger também acabou baleado e foi levado para o hospital municipal de São Francisco do Conde. O estado de saúde do rapaz não foi informado.

 A Polícia investiga se Gilvânia estava acompanhada do homem alvo do atentado. Ainda segundo a Polícia, o homem tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Com informações do Correio e Bocão News