A audiência foi mediada pelo presidente da Comissão de Orçamento da Casa, o vereador Gil Soares (PP). Também fizeram parte da mesa de discussões o presidente da instituição, Valdir Cruz; o 1º Secretário da Casa, o vereador Robinho e o procurador jurídico Jair Cardoso. É justamente na LOA que estima-se as receitas que o governo espera arrecadar durante o ano e fixa os gastos a serem realizados com tais recursos, para execução dos programas e ações governamentais. De acordo com Pedro Dourado, consultor da Secretaria de Fazenda (SEFAZ), a estimativa é que o governo arrecade para o próximo ano, o equivalente a pouco mais de R$ 600 milhões de reais. Tendo como investimentos obrigatórios 25% para o setor da educação e 15% para a saúde. Após apresentação de todos os números, representantes de associações e comunidade geral puderam debater o tema de forma ampla e participativa.

Administração é regular para 34%; foram entrevistadas 8.598 pessoas entre 4 e 9 de dezembro; margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos

Índice de avaliação do governo Lula se manteve estável em comparação ao último levantamento • Ricardo Stuckert/PR

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mostra equilíbrio na avaliação entre os brasileiros, de acordo com a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (11).

Os que veem a terceira administração do petista como positiva são 33%. Para 31%, é negativa. Outros 34% avaliam o governo como regular. Os que não sabem ou não responderam são 2%.

Se comparado ao último levantamento, em outubro, houve uma oscilação de um ponto percentual para baixo no positivo; um ponto para cima no regular; e manteve estabilidade no negativo. Não sabe ou não respondeu desceu dois pontos.

Foram entrevistadas 8.598 pessoas pela Quaest, pessoalmente, entre 4 e 9 de dezembro. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.