Candeias: Recadastramento do transporte universitário e técnico começa nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira (13) o recadastramento para o transporte universitário do município de Candeias. Para se recadastrar os estudantes devem apresentar cópias e originais do RG, CPF, título de eleitor, certidão de casamento ou união estável, comprovantes de matrícula e renda (de até dois salários mínimos) e residência (com até de cinco anos) devidamente atualizados e duas fotos 3×4.

As inscrições acontecerão até o dia 30 de janeiro para os estudantes que já frequentam o transporte. Os estudantes novatos serão inscritos a partir do dia 4  de fevereiro. O recadastramento será realizado no Departamento de Transporte da Secretaria da Educação, localizado na Rua 15 de Novembro (Centro), das 8h às 14 h, de segunda a sexta-feira. Informações sobre inscrições e dúvidas: 3605-1353. Este ano, a Secretaria de Educação disponibiliza cerca de 600 vagas, distribuídas em 12 ônibus, para estudantes universitários e de cursos técnicos de baixa renda.

O  Projeto de Lei 0020/2014, que regulamentou a concessão do serviço, foi aprovado pelos vereadores no dia 30 de dezembro do ano passado, e prevê que estudantes com residência fixa no município, possui renda de até dois salários mínimos, equivalente a R$ 1.576,00, e que estejam devidamente matriculados em instituições de ensino superior e técnico terão direito ao transporte gratuito.