M. de Deus: Recadastramento do Transporte e da Bolsa Estágio começa nesta quinta-feira

Os estudantes Universitários e Técnicos do município de Madre de Deus devem ficar atentos ao prazo de atualização dos dados do Transporte Estudantil e do Bolsa Estágio. O recadastramento já pode ser realizado a partir desta quinta-feira (15) na página da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv).  O estudante deverá preencher o formulário com informações pessoais e agendar data e horário para coleta de fotografia e impressão digital que será realizada nos dias 19 a 23 de janeiro, na sede da Sejuv, localizada Av. Rodolfo de Queiroz Filho, nº 55, 1º andar, Centro Administrativo. O recadastramento pode ser feito até a próxima sexta-feira, dia 23 de janeiro.  

Novatos

O cadastramento para novos estudantes será realizado entre os dias 19 e 30 de janeiro, das 8h às 14h, na Sejuv. Serão concedidas 40 bolsas, no valor de R$ 300,00, para estudantes carentes do município. De acordo com a Sejuv, o benefício “visa garantir a formação de profissionais, visando prepará-los para inserção no mercado de trabalho, e poder participar no desenvolvimento do município, ampliando a qualidade de vida e o desenvolvimento da cidadania”.

Os estudantes deverão entregar cópias do RG, CPF, comprovante de matrícula em curso de graduação em Instituição de Ensino Superior, reconhecida pelo MEC; requerimento de inscrição, preenchido e assinado; questionário socioeconômico cultural, preenchido; comprovante de renda familiar, contra cheque ou declaração de firma empregadora dos últimos 03 meses trabalhados do requerente e dos membros do grupo familiar; e comprovante de residência atual e de 02 (dois) anos atrás. Em caso de dúvida, os estudantes podem entrar em contato no Departamento de Atenção ao Estudante, através do telefone: (71) 3604-4861. Acesse o edital.