M. de Deus: Secretaria abre vaga para estágio

Serão abertas na próxima segunda-feira (19) as inscrições para participar do projeto Primeiros Passos. São oferecidas 42 vagas de estágio, sendo 18 para nível superior, 11 para nível médio e 13 para nível técnico. As vagas de nível superior são para os cursos de Administração, Design, Direito, Engenharia Mecânica e Química, Publicidade, Relações Públicas, Nutrição e Psicologia. As de nível técnico são para Administração, Hotelaria e Hospedagem, Enfermagem, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho.

Os estudantes podem ser inscrever gratuitamente, na sede da Secretaria Municipal da Juventude, localizada Av. Rodolfo de Queiroz Filho nº 55, 1º andar, Centro Administrativo. No momento da inscrição, o estudante deve apresentar a ficha de inscrição preenchida, RG, CPF, dois comprovantes de residência, atual e outro de dois anos atrás, certidão de quitação eleitoral e Carta de Encaminhamento para Estágio, comprovante de matrícula na Instituição de Ensino.

Criado pela Secretaria da Juventude, em parceria com o IEL, o projeto Primeiros Passos visa atender a demanda dos estudantes que estão na reta final da graduação e precisam fazer estágio obrigatório para a obtenção do diploma, além de orientar e preparar estudantes para o mercado de trabalho. O período de duração do estágio é de, no máximo, seis meses, com carga horária será de 20 horas semanais.