M. de Deus: Sistema de Travessia M. de Deus x Salvador começa a operar no início de fevereiro

A partir do dia 05 de fevereiro, os moradores de Madre de Deus contarão com um novo meio de transporte. Isto porque, uma nova embarcação (Catamarã)  irá fazer a travessia Madre de Deus x Salvador, pela Baía de Todos os Santos. A notícia foi divulgada na manhã desta quarta-feira (21) pelo prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade (PP), na sua página do Facebook.

A concessão, viabilizada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), criou oito linhas hidroviárias intermunicipais, incluindo Madre de Deus. Na época, o até então vice-governador, Otto Alencar (PSD), hoje senador eleito, apresentou o Plano Diretor da Baía de Todos os Santos, e de prontidão, autorizou a licitação para criar as três primeiras linhas: Salvador x Ilha de Itaparica x Salinas das Margaridas, Salvador x Madre de Deus e Valença x Morro de São Paulo x Guaibim.

De acordo com o prefeito, o novo transporte deve garantir a mobilidade de moradores dos municípios que ficam no entorno da Baía de Todos os Santos e que precisam ir e vim à Salvador. “Nosso trabalho não para. Estou representando o povo e trazendo os pedidos do meu povo para o vice-governador [Otto]. Quero que meu povo tenha conforto e se arrisque menos pelas BA’s que cortam o município”, disse o prefeito na época da assinatura do acordo.

print jeferson

Por Uilson Victor