Candeias: Inscrições para novatos no transporte universitário iniciam dia 4 de fevereiro

Os novos universitários e estudantes de cursos técnicos de Candeias poderão realizar o cadastramento para o Programa Transporte Técnico e Universitário de Candeias nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro. A lei 906/2014 prevê a concessão do transporte universitário e técnicos entre as cidades de Candeias, Lauro de Freitas e Salvador aos estudantes universitários em situação de vulnerabilidade social, assim considerados aqueles com renda média familiar de até dois salários mínimos, residentes no município de Candeias.

As inscrições acontecerão no Departamento de Transporte da Secretaria da Educação, localizado na Rua 15 de Novembro (Centro), das 8h às 14h. Informações sobre inscrições e dúvidas: 3605-1353. Os documentos necessários são:  RG, CPF, Título de eleitor, certidão de casamento ou União estável, 02 (duas) fotos 3×4, requerimento da inscrição no Programa Transporte Técnico Universitário de Candeias.

Para ter direito ao benefício, o estudante deve comprovar que reside no município há pelo menos cinco anos; aprovação e matrícula na primeira graduação e renda média familiar de até 02 (dois) salários mínimos. A coordenação do programa ficará responsável pela inscrição, levantamento de beneficiários e todas as atividades internas ao processo de seleção.

Os estudantes de cursos técnicos com duração mínima de um ano e seis meses, cujas profissões tenham registro de classe, também serão beneficiados. A vaga no transporte será dividida da seguinte forma: 85% das vagas serão disponibilizadas para o transporte dos universitários e 15% para os estudantes de nível técnico.

Comentários

comentários