Candeias: Professores terão reajuste salarial de 13,01%

Os professores da rede municipal de ensino terão os salários reajustados em 13,01%, a partir deste mês de janeiro. O aumento foi aprovado em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, realizada na última sexta-feira (23) e publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município na última segunda-feira (26).  A medida cumpre o pagamento do piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica estipulado pelo governo federal.

“Os professores são a base de todas as profissões e o reajuste é um excelente investimento, pois para que uma cidade cresça e se desenvolva ela precisa de bons profissionais em todas as áreas. Todo bom profissional já teve um dia bons professores,” disse o prefeito Sargento Francisco.

O aumento salarial tomou como base a Lei Federal Nº 11.738/2008, conhecida como Lei do Piso, que estabelece a necessidade de atualização anual do piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica. Novo valor é de R$ 1.917,78 para os professores que trabalham 40 horas semanais, e de R$ 958,89 para os profissionais com jornada de 20 horas.

Comentários

comentários