Candeias: Procissão encerra os festejos em honra a Nossa Senhora das Candeias 2015

Após 10 dias de celebração, o Novenário em Honra a Nossa Senhora das Candeias 2015 chegou ao fim na tarde desta terça-feira (3), com a tradicional procissão. Cerca de 7 mil pessoas acompanharam a imagem de Nossa Senhora das Candeias que percorreu as principais ruas do município. Ruas se enfeitaram para receber as bênçãos e graças através da Mãe das Candeias. 

Ao fim da procissão, os freis Vogran Leluia, Fernando Maria e Cristiano Freitas fizeram preces para abençoar os fiéis e falaram sobre a satisfação na realização do evento. O reitor do Santuário, Frei Cristiano Freitas, agradeceu e parabenizou o trabalho do casal coordenador deste ano, Binho e Vilma, e de toda equipe de apoio, e anunciou o casal presidente dos festejos de 2016: Marcos e Rizo, membros do ministério de Música da paróquia. Por telefone, Frei Cristiano falou com Riso, que afirmou ter tido uma grata surpresa da sua nova missão e prometeu dedicação máxima para fazer uma festa ainda mais bonita. O prefeito Sargento Francisco e a primeira-dama Rosineide Conceição participaram do encerramento e foram presenteados com uma imagem de Nossa Senhora das Candeias.

ABD_1538

Iniciado no dia 24 de janeiro, o 118º Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias teve como tema “Eu me consagro inteiramente a vós, Nossa Senhora das Candeias”. No dia 1º de fevereiro, o evento recebeu o cantor Tony Allysson, que fez um belíssimo show de louvor, adoração e muita alegria.

Alguns políticos marcaram presença na procissão, entre eles, o deputado estadual Pablo Pablo Barrozo (DEM), acompanhado do assessor especial da Prefeitura de Salvador, Júnior Magalhães e da ex-prefeita Antônia Magalhães. 

ABD_1270

Foto: Abdias Alves