Candeias: Secretaria de Educação realiza Jornada Pedagógica

Na manhã de hoje (04) aconteceu a abertura da Jornada Pedagógica de Candeias. O evento contou autoridades, a presença dos professores da rede pública de ensino e com a sociedade civil. “Para alçarmos bons resultados necessitamos de uma união entre o poder executivo, os professores e a sociedade civil. A Secretaria municipal de Educação está buscando o melhor para os educadores e para os nossos alunos”, afirmou a Secretária de Educação, Rosa Maria. O tema da 17ª Jornada é “Educação: compromisso de todos”. A rede municipal de ensino conta com quase 900 professores, organizados em mais de 50 unidades de ensino.

A secretária ainda reforçou a necessidade de empenho dos professores para a criação do plano municipal de educação. “Precisamos construir o plano municipal, e a participação de todos professores é fundamental, pois são os professores que estão nas salas de aula, e são eles que sabem a realidade do município”, afirmou. Na oportunidade a secretária também falou sobre compromisso que a gestão tem com os educadores.  “O município tem investido na valorização dos professores, somos um dos poucos municípios que está pagando o piso nacional da educação”, concluiu.

ABD_1810

O vice-prefeito Bom Jorge, representou o prefeito Sargento Francisco, que por conta de um compromisso externo não participou na abertura. “Nossa gestão tem feito muito pela educação, reformamos diversas escolas, reconstruímos três unidades escolares que estavam destruídas e que foram entregues no ano passado e vamos entregar mais três escolas reconstruídas no início do ano letivo de 2015. A educação é uma prioridade do nosso governo”, afirmou o vice-prefeito.

 O evento ainda contou com a palestra motivacional do Psicanalista e Professor Anailton dos Anjos, e a palestra “Educação: compromisso de todos”, ministrada pela Especialista em Programação de Ensino, Ivone Portela. Estavam presentes no evento o Secretário de Indústria e Comércio, José Genival, e o Presidente da Câmara Reigilson Soares, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Geovanice Maria, e a Sub Secretária da Educação, Marinalva Damasceno.

 Jornada Interna

Nos dias 04 e 05 a jornada interna será realizada nas escolas polo de cada núcleo. Durante os turnos diurnos os temas serão: educação infantil e ensino fundamental I e II. Já à noite o tema será Educação de Jovens e Adultos(EJA ).

Fotos: Abdias Alves