Carnaval: Fanfarras e charangas fazem alegria dos foliões na Barra

Axé Music, som instrumental, charangas, bandas de sopro e percussão, público diverso e muitas fantasias fez a alegria dos foliões na Barra na noite de ontem (11), em Salvador. A festa pré-carnavalesca abriu o circuito Bezerra. No palco instalado no Farol, 80 músicos das orquestras dos maestros Fred Dantas, Zeca Freitas, Paulo Primo e Benutti – tocaram clássicos e sucessos atuais da música baiana, incluindo marchinhas e hinos da festa como Chame Gente. Além das orquestras grupos de capoeira divertiam turistas e baianos.

A banda Xarangool abriu alas para a animação, interpretando músicas como We Are Carnaval. Outros blocos como Xupisko, Gravata Doida e Concentra Mas Não Sai também fizeram a festa. Um dos destaques foi o grupo Habeas Copus, pioneiro dos festejos no bairro, puxou a multidão com animação e irreverência.

O prefeito ACM Neto acompanhava o desfile, cercado de seguranças e sob o assédio do público. “O grande charme desse dia da festa é ter fanfarras, bandas de sopro e instrumentais, diferentes da música eletrônica do trio. É a prova de que na música cabe toda diversidade”, disse.

Com informações do A Tarde/Foto: Arisson Marinho- Correio