São F. do Conde: Carnaval começa nesta sexta-feira com a entrega da chave ao Rei Momo

Já está tudo pronto para o Carnaval de São Francisco do Conde. A abertura oficial dos festejos será na sexta-feira (13), com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo  às 21h, pelas mãos do prefeito Evandro Almeida. Com o tema “Carnaval das Tradições, Aqui Tem Cultura”, a programação carnavalesca inclui exposição fotográfica, baile carnavalesco, mostra cultural, baile infantil, trios, arrastão cultural e dentre outros.

O grito do carnaval com Reisado, com a charanga Adrenalina já agita o município, a partir das 19h, no Centro de Referência à Saúde da Mulher (CRESAM). Logo após a cerimônia de abertura, o desfile de blocos fantasiados sai pelas ruas da cidade. A noite carnavalesca encerra com o minitrio puxado pela banda Pôxa.

 Durante os dias de festa 14, 15 e 16, haverá uma Mostra Cultural Carnavalesca, que vai eleger as melhores apresentações artísticas de São Francisco do Conde. As categorias para votação são: Máscaras – de papel e borracha, Grupos culturais – afoxé, folguedos, capoeira, grupos de dança e personalidades culturais e, por fim, Blocos Carnavalescos – com charangas e marchinhas. Confira a programação