Homenagens ao Axé marcam segundo dia do Carnaval de Salvador

 Enquanto muitos ainda aproveitavam o dia de sol nas praias de Salvador, os trios já arrastavam foliões pelos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande) nesta sexta-feira (13), segundo dia oficial do Carnaval. No Campo Grande, os blocos Quabales e As Muquiranas já ocupavam as ruas quando a programação começava na Barra ao som de Léo Santana, que puxava foliões pipoca em um trio independente.

Em seguida foi a vez de Saulo abrilhantar a festa. O cantor abriu o desfile com uma homenagem a Axé Music, que este ano completa 30 anos, e cantou músicas como “Chame Gente”, música de Moraes Moreira, e “Rosa”, do Olodum. O cantor se vestiu de branco, com uma roupa que lembrava as mortalhas usadas nos antigos carnavais. Denny e a Timbalada chegaram logo depois com o bloco formado pelos timbaleiros. O artista, que cantou sucessos como “Jesus é Palestino” e “Beija-flor”, deu uma pausa para atender o pedido de uma fã.

Vestida de anjo, Claudia Leitte esbanjou sensualidade no Circuito Dodô. Claudinha, como é carinhosamente chamada, usou um traje inspirado em um anjo da guarda, nas cores branco e prata, que foi idealizado por ela em parceria com o estilista Renato Thomas. A artista, que se apresentou nesta sexta para os foliões do bloco Cocobambu, recebeu no trio os convidados Valesca e MC Guimê.

A Oito7Nove4, formada por Rafa e Pipo Marques, também marcaram presença no circuito. Eles puxaram os foliões do bloco Banana Coral pelo quinto ano consecutivo. A dupla apostou em um repertório diversificado, além de seus hits “Tá Afim de Namorar” e “Peixinho”, lançada para o Carnaval deste ano.

O cantor Bell Marques, que esse ano voltou ao Carnaval em carreira solo, puxou os foliões do bloco Pra Ficar/Vumbora. O cantor, que na época do Chiclete com Banana era conhecido por não variar o repertório, desfilou na Barra ao som de “Porque Homem Não Chora”, do cantor Pablo.

O Psirico entrou na avenida logo depois, com horas de atraso. Para compensar os foliões, Márcio Victor estava mais animado do que nunca. O cantor fez um verdadeiro arrastão pelo circuito ao som de muito pagode. Outro que estava elétrico foi o cantor Tomate. Ele puxou o bloco Fissura e levou para seu repertório não só as já conhecidas do axé, mas também sucessos como “Elevador”, de Ana Carolina.

No trio independente, Daniela Mercury e seus bailarinos apareceram com figurinos inusitados. Enquanto ela cantava ao redor de um caixão, eles a arrodeavam vestidos de caveiras. Depois foi a vez do forró da Aviões do Forró tomar conta do circuito, seguido por Patchanka. Em seguida, o folião curtiu a passagem  dos DJs Bob Sinclar, Mark, Ursa e Yzesz, banda Eva, Neto LX e Luana Monaliza.

Com informações do A Tarde/Foto: Ag News