Decisão sobre o caso de dopping de Anderson Silva sai nesta quarta-feira

A decisão sobre o caso de doping do brasileiro Anderson Silva será anunciada na quarta-feira (18), em uma entrevista coletiva que ocorrerá em Las Vegas. “Vamos conversar sobre isso (o caso de Anderson Silva) com vocês na quarta-feira. E não vamos falar sobre coisas divertidas”, disse o presidente do UFC, Dana White Dana em Broomfield, nos Estados Unidos, depois do UFC Fight Night que teve como evento principal a vitória de Ben Henderson sobre Brandon Thatch.

“Vamos falar sobre o que tem acontecido nos últimos dias e o que vamos fazer no futuro.” A entrevista do presidente do UFC será um dia depois da audiência de Anderson Silva na Comissão Atlética de Nevada. O lutador vai prestar esclarecimentos sobre o caso pela primeira vez. Ele foi flagrado em exame realizado no dia 9 de janeiro, testando positivo para as substâncias proibidas drostanolona e androsterona.

Um segundo exame, no dia 19 de janeiro, não acusou nenhuma substância proibida, mas um terceiro, dia 31 de janeiro, deu novamente positivo, segundo informação do respeitado site MMA Junkie, embora o resultado não tenha sido divulgado oficialmente.

Anderson Silva foi retirado do reality show The Ultimate Fighter Brasil 4, que estava sendo gravado em Las Vegas, poucos dias depois de o presidente do UFC ter dito que o lutador ficaria no programa até tudo ser esclarecido. Ele foi substituído por Rodrigo Minotauro.

Dana admitiu que sofreu bastante quando o caso de doping foi divulgado publicamente. “Isso me devastou durante alguns dias. Fiquei simplesmente atordoado por alguns dias depois daquilo. Eu sempre fui um enorme fã do Anderson.”

Com informações do Estadão/Foto: Divulgação