Camaçari: Professores da rede municipal decretam estado de greve

Os professores da rede municipal de ensino decretaram estado de greve. Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (25), a categoria decidiu greve por tempo indeterminado após a Prefeitura não cumpriu os acordos firmados em janeiro de 2013 e 2014 que estabelece mudanças na carga horária de trabalho, reajuste salarial de 13,01%, transporte, além de melhoria na merenda escolar.

“Estamos com pendências na pauta de 2013 e 2014, além de 2015 que nem foi aberta a negociação. Não é justo que fique sempre empurrando com a barriga, clausulas acordadas em ata de negociação que não foram cumpridas em dois anos. Acabou o consenso da categoria e então decidimos pela greve”, afirmou o presidente do  Sindicato dos Professores da Rede Pública de Camaçari (Sispec), Jorge Freitas, em entrevista ao programa Fala Comigo, desta quarta-feira.   

A categoria realiza na tarde de hoje um ato em frente a prefeitura. Uma nova assembleia está marcada para esta sexta-feira (27), com o intuito de discutir os próximos passos do movimento. “Nem o sindicato e os professores não queremos greve. Mas quem tem o poder de decidir se vai ter greve ou não, está nas mãos do governo. O apelo que a gente faz é para que o governo se sensibilize na abertura do diálogo, que não emperre as negociações”, disse a vereadora Professora Patrícia (PT).