Candeias: Prestação de contas é realizada em audiência pública

 A Secretaria de Finanças e a Controladoria Geral do município de Candeias realizou, na manhã desta quinta-feira (26), uma audiência pública para prestação de contas do 3º quadrimestre do exercício financeiro de 2014 na Câmara Municipal. As audiências públicas são instrumentos de transparência com o objetivo de demonstrar o desempenho da execução orçamentária e financeira e avaliar o cumprimento das metas fiscais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para o Orçamento Fiscal e Seguridade Social do Município, em atendimento ao disposto no art. 9º, § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal (101/00).

O Relatório de Execução Orçamentária e o Relatório de Gestão Fiscal, abordando temas como receitas, despesas, resultado orçamentário, resultado nominal, resultado primário, dívida pública, gastos com pessoal e limites constitucionais da saúde e educação foi apresentado pelo secretário de Finanças, Jerolino Mascarenhas, e pelo controlador-geral do município, Roberto Alexandre Gomes.

Participaram da última audiência pública do exercício de 2014 os vereadores Gil Soares (presidente da Câmara), Marivalda Silva (líder do Governo), Fernando Calmon, Roberto Melo, João Cláudio Silva, Rita Loira, Rafa de Beijoca, Valdir Cruz, Rosana de Bobó, Professor Val, Serrinha SS e Pitágoras. Houve também a participação do secretário municipal de Indústria e Comércio, Serrinha da Caixa, além de lideranças comunitárias e de movimentos sociais.

Foto: Abdias Alves