São F. do Conde: Prefeitura assina ordem de serviço para construção do Autódromo

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde vai assinar no dia 17, a Ordem de Serviço para início das obras do Autódromo. A  primeira etapa, das quatro totais a serem entregues, compreende uma pista de Rali, para corridas na lama e no barro. A obra resultará na construção de uma pista com cerca de 1,8 km de comprimento. O terreno de um milhão de metros quadrados foi doado para a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) em abril do ano passado. A ação acontecerá no terreno que fica localizado em Dom João, a partir das 10h, e contará com a presença de autoridades municipais e da FAB.

A previsão para entrega da pista é no final deste mês e permitirá a realização de competições de carro (Rali) e motocross. Serão construídas também uma Pista de Arrancada, o Kartódromo e um Autódromo, que poderão sediar importantes eventos como: Stock Car, Rally do Batom, Copa Brasil de Velocidade na Terra, Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, entre outros grandes eventos.

Toda a obra será acompanhada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e pela FAB. Além disso, os serviços de limpeza do espaço onde será construída a pista serão realizados pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP), do município. Desde 2013, o Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), assinou um Protocolo de Intenções para destinar R$ 3 milhões à construção do kartódromo, faltava apenas o terreno, que foi cedido pelo município.