Camaçari: Termina sem acordo reunião entre professores e prefeitura

Terminou sem acordo a reunião entre os professores da rede municipal de ensino e a Prefeitura de Camaçari, realizada na manhã desta terça-feira (10), na sede da instituição. A prefeitura sinalizou que irá cumprir o acordo do ano passado, mas os professores ainda não é ponto para encerrar a greve. “O governo sinalizou o cumprimento do acordo do ano passado. Isso já é um ponto importante para se colocar na mesa de negociação, mas isso não encerra a negociação”, disse a vereadora Professora Patrícia, entrevista ao programa Baiana Livre desta terça-feira.

A categoria reivindica o cumprimento dos acordos firmados em janeiro de 2014 que estabelece mudanças na carga horária de trabalho, reajuste salarial de 13,01%, transporte, incentivo a qualificação profissional, além de melhoria na merenda escolar. “Foi feito um acordo no ano passado que não cumprido e, infelizmente, a discussão não avançou. A partir de agora a categoria vai fazer assembleia amanhã (10) e tudo isso vai ser colocado. Os professores não querem greve, mas infelizmente, foram forçados a isso”, ressaltou.

A paralisação, que já dura há mais de 10 dias, afeta mais de 50 mil alunos da rede municipal de ensino. Na manhã do ontem (9), professores realizaram um protesto na Praça Desembargador Montenegro, no Centro de Camaçari.