São F. do Conde: Prefeitura irá inaugurar Posto de Saúde no bairro do Macaco

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), inaugura na próxima sexta-feira (13), às 14h30, a Unidade de Saúde da Família Manoel Natanael dos Santos, na localidade do Macaco.  Construída com recursos próprios, a unidade vai oferecer diversas especialidades médicas, vacinação e ações de combate a dengue e chinkungunya.

Em homenagem ao ilustre morador da localidade “Seu Natal” que faleceu ano passado, a unidade receberá de Manoel Natanael dos Santos. Natal ficou conhecido pelos moradores por ajudar as pessoas que precisavam de atendimento médico em qualquer dia e horário.

Cobertura de PSF em São Francisco do Conde

O município já possui cobertura de PSF nos bairros de São Bento, Monte, Caípe de Cima, Muribeca, Nova São Francisco, Campinas, Jabequara, Engenho de Baixo, Paramirim, Baixa Fria, Caípe de Baixo, Santo Estevão, Colmonte/Curupeba, além das unidades satélites de Socorro, Pitangueira, Ilha das Fontes, Madruga e Ilha do Paty, e do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde – PACS (antiga sede do CRESAM, na Rua Raimundo Ribeiro).