M. de Deus: Prefeitura abre inscrição para pré-vestibular gratuito

Serão abertas nesta segunda-feira (16), as inscrições para o pré-vestibular gratuito da Prefeitura de Madre de Deus. Serão oferecidas 200 vagas para o Curso UP – Pré-ENEM que oferece aos estudantes do município curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Poderão ser inscrever no processo seletivo, os estudantes que concluíram ou irão concluir o ensino médio, que possuem residência fixa no município há mais de três anos e que não nível superior. Os ex-alunos que desejam participar do processo seletivo, precisa comprovar cumprimento da carga horária, ter feito a prova do Enem 2014 e inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os candidatos inscritos passarão por um exame de seleção que será aplicado no sábado (21), às 13h, no Complexo de Educação Municipal Professor Magalhães Netto. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 18, das 9h às 14h, no Centro Administrativo, localizado na Avenida Rodolfo de Queiroz Filho, nº 55, Centro.

No momento da inscrição, o candidato deve apresentar ficha de Inscrição preenchida- disponível no edital, cópias e originais do RG, CPF, 02 (dois) comprovantes de residência atual e antigo, certidão de quitação eleitoral, certificado de conclusão do Ensino Médio ou atestado de matrícula ou escolaridade. Em caso de ex-alunos, eles devem apresentar espelho de inscrição do Enem e do Sisu.

De acordo com a Prefeitura, o curso espera melhorar o desempenho dos alunos madredeusenses, aumentando as suas chances de ingressarem em faculdades ou universidades públicas. Acesse o edital