M. de Deus: Moradores da Cururupeba protestam contra falta de energia

Os moradores do bairro Cururupeba realizam na noite de ontem (19) um protesto para reivindicar a falta de energia na localidade. Há quatro dias o fornecimento de energia foi interrompido por conta de um curto circuito em um dos transformadores que abastece o local. Uma reunião foi marcada para esta sexta-feira (20) para definir a situação do fornecimento de energia.

Durante o protesto, os moradores não permitiram a instalação de câmeras de segurança, alegando que só seria feito o serviço após a energia ser restabelecida. De acordo com a presidente da Associação de Moradores da Cururupeba, Solange dos Santos, a Coelba havia se comprometido em regularizar a situação dos moradores, após as obras de requalificação do bairro que ainda estão em andamento. Alguns moradores relataram a queima de aparelhos eletrônicos e perda de alimentos.

“Isso já vem acontecendo desde o Madre Verão. É a terceira vez que o transformador estoura. A comunidade não aguenta mais essa situação. Está todo mundo sem energia. Nós estamos perdendo nossos alimentos. Ficamos sabendo  pelo secretário de Serviços Públicos, Jacson Andrade, que o prefeito amanhã  vai se reunir com a Coelba para definir a situação”, disse Solange.