Candeias: Evento comemora Dia Mundial da Água

Trazendo o tema “Preservar é valorizar a vida”, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou nessa segunda-feira (23) na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, a “Semana da Água”. A ação paz parte das comemorações pelo Dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas em 22 de março de 1992.

Além de palestras de conscientização e instrução, realizadas no período da manhã por técnicos da Embasa e agentes de saúde e de endemias, uma mini estação de tratamento foi montada no período da tarde, para o visitantes entenderem as etapas de tratamento da água.

ABD_4557

De acordo com a analista de saneamento da Embasa, Ana Cristina Rocha, o objetivo do evento é chamar a atenção da população e dos estudantes para que poupem esse bem universal e cada vez mais escasso que é a água, como também indicar como cada um pode usá-la de maneira racional em seu dia-a-dia com medidas simples. “Precisamos cuidar desse precioso recurso que garante a vida de todo ser vivente na Terra para que nossa região, que já sofre com a seca em muitas localidades, não sofra ainda mais”, alertou.

 O evento contou também com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

Fotos: Abdias Alves