M. de Deus: Eleitores do município terão que fazer recadastramento biométrico

A partir das eleições de 2016, os eleitores do município de Madre de Deus terão que votar através do sistema da Biometria. O recadastramento biométrico, que pretende atualizar as informações de cerca de 13 mil eleitores, será realizado até o dia 12 de junho. Para fazer o recadastramento é necessário apresentar cópia e original do RG, Título de Eleitor e comprovante de residência atualizado.

De acordo com a Justiça Eleitoral, o objetivo da biometria é  garantir ainda mais segurança ao processo eleitoral. A medida impede que uma pessoa tente se passar por outra no momento da identificação em um pleito A coleta das informações é feita através de um Scanner que permite fazer a leitura das impressões digitais.

O Cartório Eleitoral fica localizado na Rua Vicente Porciúncula, no centro de São Francisco do Conde. O recadastramento é obrigatório e o eleitor que deixar de fazer o procedimento terá o título cancelado. Com o documento cancelado, o eleitor é impedido de se inscrever em concurso público, obter Passaporte e CPF e de se matricular em qualquer instituição pública.