Candeias: Jovem de 21 anos morre em confronto com a polícia em Conceição do Coité

Um jovem de 21 anos morreu, nessa quinta – feira (3), e um adolescente de 16 anos, ficou ferido após troca de tiros, no município de Conceição do Coité.  As vítimas que são do município de Candeias, tentavam fugir depois de praticar um assalto quando avistou uma viatura do Pelotão Especial Tático Operacional (Peto), da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, dando início ao confronto. O fato aconteceu na Rua Duas Irmãs, Bairro Alto da Colina em Conceição do Coité, por volta das 15h.

Fabrício Ferreira Santos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o adolescente ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido e levado para o hospital municipal e em seguida, transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador, onde permanece internado em estado grave.

Segundo os policiais, os jovens são acusados de praticarem diversos assaltos.  Na última terça-feira (1º), eles chegaram a cometer mais um roubo, levando uma motocicleta, mas conseguiram fugir. Na ocasião, os policiais recuperaram o veículo que estava sendo utilizado pela dupla para cometer mais crimes.

Com eles foram encontrados dois revolveres, papelotes de maconha e vários celulares. Familiares de Fabrício, contaram ao site Calila Notícias, ele chegou a Conceição do Coité há pouco mais de 30 dias.

Em setembro de 2014, o irmão dele, Robson Ferreira Pereira, foi assassinado com seis tiros, na 2ª Travessa Rua Presidente Kennedy.

Com informações da Calila Noticias