Menino de nove anos é apreendido por praticar furto forçado pelo pai em Feira de Santana

Uma criança de nove anos foi apreendida em flagrante, enquanto praticava furtos no final da manhã desta segunda-feira (28), na cidade de Feira de Santana.

Segundo informações do sargento Costa, da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o flagrante aconteceu por volta do meio dia, dentro de uma churrascaria, no bairro do Jardim Cruzeiro. “O pai ficava do lado de fora dos estabelecimentos e mandava a criança entrar nos locais para praticar o furto”, contou o sargento.

Em depoimento a polícia, o menino disse que mora no bairro de São Caetano em Salvador com o pai Sinésio Conceição Brito, 37 anos. Ele contou ainda que foi tirado da escola e era forçado por Sinésio a praticar os furtos nas cidades do interior.

Com o garoto a polícia encontrou um aparelho celular. Segundo a polícia, ele disse que os outros objetos roubados estão com o seu pai. A polícia agora está a procura de Sinésio, que está sendo acusado de forçar o menor de praticar os furtos. O menino foi encaminhado para o Conselho Tutelar de Feira de Santana.