Madre de Deus: Funcionários de Construtora paralisam obra por causa de demissões

Cerca de 30 funcionários da MSS Construtora paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (24), em protesto por conta das demissões na última semana. A empresa é responsável pelas obras de construção de uma creche, localizada na Avenida Milton Bahia Ribeiro, no bairro do Barbeirinho.

Segundo os trabalhadores, a empresa demitiu três armadores alegando falta de produtividade. “A gente foi mandado embora sem motivos. Primeiro disseram que a gente tinha adiantado o serviço. Depois eles falaram que estavam mandando a gente embora porque os armadores não estão dando produção, e a obra está atrasada”, declarou o armador Ademilton dos Santos, em entrevista ao programa Fala Comigo. Ele ainda disse que a empresa colocou funcionários da obra do Metrô de Salvador para substituir os foram demitidos, o que trouxe a indignação dos outros colaboradores, que acabaram aderindo à paralisação.

“Aqui tem vários armadores, em Madre de Deus tem profissionais. Não precisam vim pessoas de outro local, aqui tem gente precisando de emprego”, afirmou Ademilton.

IMG-20151124-WA0014[1]

O secretário de Infraestrutura, Márcio Braga, esteve no local para dialogar com os diretores da empresa e com os funcionários. “Estamos conversando pra resolver a falta de entendimento. O importante é que a creche fique pronta, e os trabalhadores da cidade fiquem empregados. Eu peço que haja paciência de ambas as partes para a obra continuar e a creche possa ser entregue a população”, disse o secretário. O prazo de entrega da creche está previsto para o primeiro semestre de 2016.