Mais de 300 objetos perfurocortantes são apreendidos no Carnaval

Mais de 300 armas brancas (objetos perfurocortantes) foram apreendidas durante abordagem policial nos portais de acesso e no interior dos circuitos do Carnaval desde quinta-feira(4). De acordo com o Comando Geral da Polícia Militar, foram 314 objetos no total.

Entre as 6h de segunda-feira (8), às 5h59 desta terça-feira (9), foi registrada redução de 20% e 23%, respectivamente, nos índices de roubo e furto, em comparação com os dados referentes ao mesmo período na segunda-feira do Carnaval de 2015.

Guarda Municipal

Até as 6h desta segunda-feira (8) foram apreendidos 3.434 objetos com potencial de arma branca,  um aumento de 9,47% em relação ao mesmo período do ano passado.Dentre os objetos retidos havia facas de vários tamanhos, canivetes, garfos, tesouras, estiletes, lâminas, martelos, chave de fenda, frascos de perfumes, saca-rolhas e até uma arma de brinquedo.

De acordo com o Setor de Estatística da Guara Municipal do Salvador (Seest), houve um aumento significativo nos recolhimentos em comparação ao ano de 2015 de garfos de metal, facões e facas, com um acréscimo de 236%, 125% e 12%, respectivamente.

Durante os trabalhos, diversas ocorrências como tentativas de agressões a agentes públicos, vias de fatos, desacatos, recolhimento de menores perdidos, em ações junto ao Conselho Tutelar, dentre outros, também foram registradas.

Nas últimas 24 horas foram registrados 89 atendimentos pela Guarda, 15,6% a mais que em 2015, e 11 ocorrências, com 37,5%. Dentre as ocorrências, foi registrada  uma agressão contra uma mulher no Centro que era agredida a socos e pontapés pelo companheiro Ainda segundo a Guarda Municipal, o agressor foi contido por populares e levado para o posto policial. A vítima foi atendida em uma unidade de saúde para receber atendimento médico.

Com informações do A Tarde e Correio/Foto: Divulgação-Secom