M. de Deus: Funcionários da MSS fazem paralisação

Cerca de 40 trabalhadores da Construtora MSS realizaram uma paralisação na manhã desta terça-feira (16). O movimento interrompeu os trabalhos das obras de construção da creche municipal de Madre de Deus.

De acordo com diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Candeias, Simões Filho São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde e Madre de Deus (Sittican), Miguel da Silva, a categoria já havia sinalizado que não aceitaria contratações de funcionários de outros municípios, por conta do alto número de desempregados em Madre de Deus. “A gente vem avisando a situação real do nosso município. Eu avisei na época que ia dar problema de contratar profissionais de Salvador com tantos aqui desempregados. O sindicato não vai deixar. A segunda vez que está acontecendo. Nós temos pessoas boas e qualificadas, o secretário de obras disse que conhece os três companheiros que estão aí fora”, disse Silva, em entrevista ao programa Fala Comigo.

O secretário de obras, Márcio Braga, disse que as paralisações estão impedindo a produção da obra há algum tempo. “Nós já demos algumas notificações à empresa e eles apresentaram um cronograma pra poder superar esse impasse. Eles deram a sugestão de trazer uma empresa industrializada que só trabalha com forma. Mas os serventes, nós não aceitamos que viessem dessa empresa. O que a Prefeitura quer é a entrega da creche”, afirmou ele.