Nova piscina olímpica será entregue nesta segunda-feira

A nova piscina olímpica da Bahia, localizada na Avenida Bonocô, em Salvador, será entregue pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (28). A programação inclui competições infantis durante o dia. À noite, a partir das 18h30, começa a solenidade de entrega do equipamento, seguida de apresentações da Seleção Brasileira de Nado Sincronizado em ‘equipe’, ‘dueto olímpico’ e ‘dueto misto’.

Com dimensões oficiais e seguindo os padrões internacionais, a nova piscina olímpica da Bahia tem 50x25m, três metros de profundidade e 10 raias, com 2,5 m de largura cada. Duas dessas raias ficarão livres para facilitar a dispersão das águas. A instalação possui ainda um corredor técnico que permite a manutenção e reaproveitamento da água tratada 24 horas por dia, com controle do PH por monitoramento eletrônico.

A nova piscina olímpica já recebeu aprovação da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para competições de natação, nado sincronizado e pólo aquático. A estrutura vai atender tanto a atletas de alta performance como de projetos de inserção social, mantidos ou apoiados pelo Governo do Estado.

Foto: GOV-BA