Ibope e Datafolha apontam Dilma na liderança

Pesquisa Ibope e Datafolha, divulgadas nesta quinta-feira (23), mostram o crescimento da candidata do PT Dilma Roussef  em relação a Aécio Neves, do PSDB. No levantamento do Ibope, a petista aparece com 49% das intenções de votos contra 41% o tucano.  Já na pesquisa Datafolha Dilma lidera com 48% das intenções de votos e Aécio Neves, com 42%. Ambas os levantamentos apontam pela primeira vez a petista na liderança no segundo turno, com oito pontos percentuais a frente de Aécio, registrado pelo Ibope; e seis pontos de vantagem na pesquisa Datafolha.

Com relação ao índice de rejeição, o Datafolha indicou que 41% afirmaram não votar em Aécio “de jeito nenhum”, enquanto 37% afirmaram não votar em Dilma.

Debate

O último debate entre os candidatos vai ser exibido hoje (24) na TV Globo após a novela Império, respeitando o prazo estabelecido pela Lei Eleitoral que não pode ultrapassar a meia-noite.

Carro de alto-falante ou amplificadores de som para divulgação de propaganda está permitido até sábado (25), véspera da votação, entre as 8h e as 22h. A distribuição de material gráfico, a realização de caminhadas, passeatas e carreatas, além da divulgação de jingles ou mensagens dos candidatos podem ser feitas também até as 22h.

Comentários

comentários