M. de Deus: Candidato destaca ampliação de hospital em plano de governo

A segunda entrevista série de entrevistas com os candidatos a prefeito da cidade de Madre de Deus, no programa Baiana Livre desta sexta-feira (2), teve como convidado o candidato Dailton Filho (PSL), da coligação “Para renovar Madre de Deus”. Com 13.234 mil eleitores, a cidade possui três candidatos à vaga no Poder Executivo.

Bacharel em Direito, Dailton exerceu o mandato de vereador por três vezes e concorre pela segunda vez a eleição para prefeito. Na pauta, foram apresentados temas ligados à saúde, obras, educação, emprego e arrecadação. “O que me move é o povo de Madre de Deus. Um povo bom, amigo que merece uma administração de qualidade”, disse Dailton.

Durante a entrevista, o candidato elencou os problemas enfrentados pela população de Madre de Deus. “Nossa cidade vários pontos a serem observados. Nós temos desde a questão do desemprego, da falta de trabalho na nossa comunidade até a questão de moradia. Nossa comunidade sofre com vários problemas […] Nós temos a questão do desemprego que assola nossa cidade. Nos que estamos convivendo com a nossa comunidade no nosso dia a dia, a gente percebe o quanto as pessoas passam dificuldade”, explicou.

Saúde

Para a área da saúde, o candidato destacou que seu plano de governo vai englobar diversas ações que possam trazer melhorias para a população. “Existem várias queixas da comunidade com relação ao atendimento. Nós vamos estar dando uma qualidade para as pessoas de marcação de consultas por telefone, para que as pessoas possam fazendo por hora marcada. Nos queremos fazer um trabalho voltado para a ampliação do hospital. O hospital tem um tempo desde quando foi inaugurado nunca foi feita uma reforma condizente com a realidade. Nos pretendemos fazer um centro pediátrico, separar criança de adulto. Nos pretendemos colocar o projeto Sorriso Feliz”, ressaltou.

Educação

O plano de governo voltado para a educação, Dailton afirma que pretende colocar as escolas em tempo integral. “Em quase todos os seminários que nos realizamos um dos desejos da nossa comunidade é a escola em tempo Integral. Esse quesito, projeto que é um sonho de todos nós que iremos realizar com muita dedicação, esmero e responsabilidade”, explicou.

Arrecadação

A avaliação do candidato em relação à arrecadação do município com valor de R$ 156 milhões anual, ele destacou que a renda atual do município garante boa oferta de serviços para a população. “Se a gente for comparar com municípios menores que tem receita de R$ 6 milhões mês, que consegue ter toda essa estrutura e uma qualidade para o seu povo e que atende a demanda, imagine Madre de Deus com essa arrecadação.  É importante que a gente observe que o que precisa é executar esse dinheiro onde é importante, Se for trabalhar de forma coerente, de forma onde você aplica o dinheiro com responsabilidade, pode ter certeza que tem uma qualidade de vida invejável”, reiterou.

A série de entrevistas com os candidatos a prefeito dos municípios de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé vai ar às 12h, no programa Baiana Livre. Cada entrevista tem duração de 40 minutos. Na primeira série de entrevistas, o programa ouviu os candidatos a prefeito de São Sebastião do Passé. A segunda etapa das entrevistas concedeu espaços aos candidatos da cidade de São Francisco do Conde. As próximas entrevistas serão com os postulantes de Madre de Deus e Candeias.