Grupo faz caminhada em manifestação contra Michel Temer em Salvador

Uma manifestação movimentou a tarde deste domingo (4). Saindo da praça do Campo Grande, no centro de Salvador, em direção ao Farol da Barra, o enorme grupo protestou contra a posse de Michel Temer na presidência, após o impeachment de Dilma Rousseff, no dia 31 de agosto.

Organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), a concentração do protesto começou por volta das 15h. Candidata à prefeitura de Salvador, a deputada Alice Portugal também participou do ato.

Por volta das 17h, o grupo começou a caminhada, passando pelo Corredor da Vitória, por volta das 17h50, e pela Ladeira da Barra. Com cartazes, eles bloquearam o trânsito em frente à praça do Campo Grande, mas não houve congestionamento no local. Eles chegaram na região do Farol por volta das 18h30.

Segundo organizadores, havia mil pessoas reunidas no Campo Grande. A Polícia Militar, que acompanha a mobilização, calculou apenas 300 participantes. A PM informou que vai atualizar os números no fim da noite de hoje.

Vale lembrar que, segundo o Ibope, o governo Temer é aprovado apenas por 8% dos soteropolitanos. Salvador também é a capital com a maior reprovação: 53% consideram o governo “ruim” ou “péssimo”.

Foto: Agencia Brasil