Governador Rui Costa confirma que Bahia não entra no horário de verão

O governador Rui Costa confirmou nesta quinta-feira (29), que a Bahia não vai adotar o horário de verão em 2016. Segundo o Rui a decisão tomou como base a opinião da maioria da população do Estado, que é contrária à mudança.

Outro fator determinante abordado pelo governador é a baixa economia de energia elétrica, que não justificaria o desconforto das pessoas acordarem mais cedo, em meio ainda a escuridão, para trabalhar ou fazer outras atividades.

O governador ressaltou que recebeu muitas demandas do meio empresarial e que respeita a opinião do segmento, porém a prioridade é garantir o bem estar dos trabalhadores e do cidadão, que quer preservar sua rotina, além de assegurar o desejo da maioria.

Ainda segundo Rui Costa, não faz nenhum sentido ir contra a opinião de 80% da população.

Com a duração de 124 dias, o horário começa no dia 16 de outubro e é responsável por adiantar um hora no horário oficial. Ele encerra oficialmente no dia 19 de fevereiro de 2017, tendo como objetivo minimizar a sobrecarga de consumo de energia durante alguns picos diários. Pelo menos dez estados devem aderir ao horário entre as regiões Sul, Sudeste e centro-Oeste e Distrito Federal.

Foto: Google