Obra da BA-120 entre Riachão do Jacuípe a Conceição do Coité está quase pronta

Trecho da área urbana saíde de Riachão do Jacuípe para Conceição do Coité

Depois de anos de sofrimento, protesto e cobranças por parte da população das cidades de Coité e Riachão do Jacuípe, o Governo do Estado da Bahia iniciou no último dia 03 de outubro a obra de recuperação da BA-120. São 28 quilômetros entre as duas cidades, e em tempo recorde, a empresa Augúrio Ltda responsável pela obra já realizou 90% da parte asfáltica, iniciando agora a sinalização das faixas centrais e laterais, como também as placas de sinalização que já foram instaladas.

O serviço foi feito em TSD com capa selante solo e brita, tratamento com duas camadas. O material que já estava na estrada foi utilizado com sub-base. Mesmo sem a finalização completa da obra, os usuários que transitam diariamente na rodovia comemoram os avanços da obra.

O radialista e estudante de Comunicação Social, Noroel Fernandes, usa a rodovia para ir a faculdade diariamente e diz que acompanhou todo transtorno causado pelas péssimas condições que se encontrava a pista. “Sofri bastante com as condições de tráfego que se encontrava a BA 120. Hoje, graças a Deus essa realidade mudou, estou mais tranquilo para continuar meus estudo”, afirmou o estudante Noroel Fernandes.

Elisângela Trabuco, estudante do curso de História na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Conceição do Coité, também comemora os avanços da obra. “Para mim que preciso me deslocar todos os dias pra Uneb foi como foi como um presente de natal essa pista”, disse a estudante.